São Paulo, dezembro de 2014 – A Braslimpo, distribuidora paulistana focada na entrega de papeis, descartáveis e produtos de higiene, alcançou a redução de custo operacional, a garantia de maior eficiência na qualidade das vendas e a agilidade no processo de recepção de pedidos após a adesão das ferramentas de automação comercial da Máxima Sistemas, companhia especializada em tecnologias móveis para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas.
O destaque vai para adoção da ferramenta Catálogo Digital da Máxima Sistemas, que auxilia o vendedor no momento da negociação, pois possibilita a visualização dos mais de três mil produtos disponibilizados pela distribuidora através do toque com os dedos em tablets e smartphones. Aqui os 60 vendedores ganham mais habilidade de argumentação durante as negociações de produtos de alto valor agregado existentes no portfólio da empresa.
“É preciso mostrar ao cliente que a sua opção pode ser a mais cara, mas o seu custo beneficio é o melhor. O Catálogo Digital Digital age em prol do discurso do vendedor fornecendo informações adicionais em relação à descrição dos principais produtos, além de vídeos promocionais e institucionais, entre outras mídias”, explica Renato Vassian, diretor operacional da Braslimpo.
A ferramenta ainda dispõe de atualizações automáticas, necessitando apenas que o vendedor se conecte à internet. O processo ocorre em tempo real e a força de vendas não corre o risco de trabalhar com informações erradas, o que envolve, por exemplo, o preço e a disponibilidade de produtos.
Além de desonerar a empresa em altos investimentos com a impressão de catálogos, que logo ficam obsoletos e precisam ser refeitos,Vassian ressalta que o recurso também gera um nível de satisfação nos clientes, que não se deparam com situações inesperadas nas suas compras, como um pedido executado de um produto inexistente.
Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, fala da importância da ferramenta dentro da estratégia das empresas que queiram trabalhar com vendas de produtos com valor agregado “Uma mercadoria dentro desta categoria dá a vantagem de competir no mercado pela qualidade, e não pelo preço”, explana Patrus.
Em paralelo à implementação do Catálogo Digital, a Braslimpo também aderiu ao Pedido de Vendas, tecnologia que automatiza as ações dos vendedores externos com o uso de dispositivos móveis para gerir e impulsionar as transações realizadas pelos seus representantes comerciais, assim como a solução de Geolocalização, sistema capaz de identificar e localizar os representantes comerciais através de sinais via GPS (Global Positioning System).